Idosa se emociona após conseguir ficar em pé durante tratamento Fisioterapêutico.

Idosa se emociona após conseguir ficar em pé durante tratamento Fisioterapêutico.

O vídeo de uma idosa ficando em pé com a ajuda de uma cama ortostática emocionou muita gente nas redes sociais desde o último fim de semana. Dona Edilene Maria, 59 anos, sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) em 2014. Pouco tempo depois, teve chikungunya e parou de andar.

De lá até agora, a aposentada utiliza uma cadeira de rodas para se locomover e faz fisioterapia em Gravatá, Agreste de Pernambuco, cidade em que mora.

Pela primeira vez desde o AVC, Dona Edilene conseguiu ficar em pé com a ajuda da cama ortostática, equipamento que faz parte do recém-inaugurado Centro de Fisioterapia do município. “Eu me senti bem, fiquei feliz da vida”, disse, em entrevista à TV Jornal Interior.

Da primeira vez que utilizou o aparelho, a aposentada não conseguiu conter as lágrimas e emocionou a todos que estavam no entorno. “Eu estava em casa, quem veio com ela foi minha irmã. Minhas amigas começaram a mandar [o vídeo] para mim no WhatsApp, no Instagram. Quando eu vi o vídeo de ela se olhando no espelho eu chorei muito”, afirmou a dona de casa Andrele Maria.

A outra filha de Dona Edilene, a agricultora Adriana Maria, alimenta e acompanha a mãe nos momentos de necessidade: “Eu fico muito alegre, muito feliz. [Ela estava] muito tempo sem andar”.

Tratamento

A fisioterapeuta Idayane Marinho, que acompanha a aposentada, vê a evolução. Depois da fisioterapia, Dona Edilene consegue fazer alguns exercícios sem se queixar de dor.

“Ela chegou aqui com muita dificuldade, ela não conseguia andar, chegava de cadeira de rodas. Todo o tratamento dela sempre foi feito na cama e ela não tinha força muscular, não conseguia elevar os braços. Não conseguia fazer os exercícios de membros inferiores”, relatou.

Fonte: UOL Interior

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *