[União] Fisioterapeutas lutam contra demissão em massa no Hospital UNIMED Campinas.



DEMISSÃO EM MASSA DE FISIOTERAPEUTAS NO HOSPITAL DE CAMPINAS.

Infelizmente nos deparamos com mais um episódio de desrespeito com os Fisioterapeutas paulistas. Mais uma vergonhosa ação orquestrada pelos interesses das operadoras em reduzir custos com profissionais em Hospitais.

Os profissionais, que eram contratados em regime CLT (com direitos e proteção da lei) foram recebidos com surpresa ao assumirem seu posto de trabalho e serem informados que seriam demitidos, alguns profissionais foram informados da demissão por mensagem.

Um golpe baixo contra os Fisioterapeutas de Campinas, contra os Fisioterapeutas de São Paulo e também do Brasil. Tudo isso aconteceu para que o serviço fosse terceirizado por uma outra empresa, dirigida por outro fisioterapeuta. Essa empresa possui um delegado do CREFITO-3 (de Campinas) como prestador de serviço.

Segundo o advogado, Dr. Gustavo Quirino, a dispensa sem a prévia negociação com o sindicato, apesar da reforma trabalhista, é tratada como um procedimento ilegal e causa atenção a manifestação das profissionais no sentido da existência de risco ao cidadão pela desassistência, por isso foi acionado o Ministério Público do Trabalho.

Os fisioterapeutas estão em busca da reintegração ao trabalho. Força aos Fisioterapeutas de Campinas. E que por mais truculenta e desmedida sejam as forças contrárias a nossa profissão, nós estaremos juntos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *