Fisioterapia é o curso mais buscado no Vestibular de Verão 2016
A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) disponibilizou no início da noite de ontem, 21 de outubro, a concorrência do seu Vestibular de Verão 2016/1. Se registraram para o certame um total de 13.643 inscritos, que concorrerão a 1.289 oportunidades ofertadas entre 49 cursos de graduação.
Dentre os cursos, o que obteve maior número de inscritos por vaga foi o de Fisioterapia em Florianópolis, com um total de 915 inscritos para as 23 vagas oferecidas, sendo o curso mais buscado com 39,78 candidatos por posto. Confira a concorrência completa:
Concorrência Vestibular de Verão 2016/1 Udesc
Em seguida, ficaram os cursos de Medicina Veterinária, em Lages, e Design Gráfico, em Florianópolis, com 37,30 e 33,86 concorrentes por oportunidade, respectivamente. Logo atrás vieram os cursos de Engenharia Mecânica, em Joinville, com 25,56 e Educação Física – Bacharelado, em Florianópolis, com 24,60.
Provas
As provas do Vestibular da Udesc continuam sendo realizado em uma única etapa, nos municípios de Chapecó, Joinville, Balneário Camboriú, Florianópolis, Ibirama, Lages, Laguna e São Bento do Sul. Os testes gerais serão aplicadas no dia 15 de novembro, com os locais de prova sendo divulgados a partir do dia 03 anterior.
Todos os candidatos terão que responder, pela manhã, das 08h50 às 12h30, 50 questões objetivas, e no período da tarde será aplicada uma redação e mais 50 questões objetivas. No dia 25 de novembro será divulgada a relação dos candidatos aos cursos de Teatro e Música que se classificaram para os Testes de Habilidades Específicas (THE), agendados para o dia 29 do mesmo mês.
Resultado
O resultado final do vestibular está programado de ser publicado em até o dia 10 de dezembro, com matrículas em fevereiro de 2016. No total, a Udesc oferta neste certame 1.289 vagas distribuídas entre os cursos de graduação de Florianópolis, Joinville, São Bento do Sul, Lages, Chapecó, Pinhalzinho, Ibirama, Balneário Camboriú e Laguna.
Do montante de oportunidades, 20% destinam-se a oriundos da rede pública de ensino e outros 10% para negros. As vagas representam 75% do total disponibilizadas para o próximo ano, já que 15% serão oferecidas via Sistema de Seleção Unificada (SiSU), que utiliza as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Mais informações estão disponíveis no Edital.