Como calcular o valor de uma sessão de Fisioterapia?

qto-custa

Então, quanto você deve cobrar? Depende de quanto você gasta e de quanto deseja ganhar.

Primeiro você deve saber qual é o seu custo, quanto você vai gastar para realizar o serviço. Aqui você deve considerar os custos fixos e o custo do seu trabalho. Tenha em mente que o preço deve estar compatível com a região aonde você esta trabalhando.

A primeira coisa a fazer para calcular o preço do seu serviço é estipular o seu salário. Isto mesmo você define, por exemplo que quer ter um salário de R$ 3.000,00; acrescente a este valor a carga tributária (INSS, impostos, etc.) da ordem de 30% e teremos R$ 3.900,00. (Se você contratar mais uma pessoa para lhe ajudar você deve somar o salário que vai pagar acrescidos dos 30%; se tiver despesas com terceiros também considere-as aqui.).

Artigo 9º do Código de Ética da Fisioterapia diz que o fisioterapeuta deve seguir os parâmetros do referencial de honorários estabelecidos em resolução.

VII – cumprir os Parâmetros Assistenciais e o Referencial Nacional de Procedimentos Fisioterapêuticos normatizados pelo COFFITO.

Se nos orientarmos pelo referencial de honorários o resto fácil, basta seguir a lógica abaixo:

Existem 3 pontos fundamentais para que você consiga dar um preço ao seu serviço:
Capa_Congresso
1 – Custos
É o ponto principal para a formação do preço. É de fundamental importância que você saiba exatamente quanto custa 1 hora do seu atendimento, incluindo os custos fixos e variáveis, para que possa ser estabelecida uma margem de lucro nesse serviço.
2 – Pesquisa da concorrência
É importante saber o preço que está sendo cobrado por esses serviços, analisar a concorrência, mas sem fazer disso o principal para a formação do seu preço.
3 – Valorização para o cliente
O cliente precisa entender o valor da sua consulta e não apenas o preço. Saber demonstrar que o valor que está agregado ao seu atendimento. Aqui também pode ser feito uma pesquisa de mercado junto aos clientes para identificar os pontos que eles mais valorizam num atendimento e implementá-los na sua empresa.
Lembre-se que cobrar barato pode fomentar uma clientela que não valorizará o seu serviço e você ficará engessado para se atualizar e avançar no mercado.