Centro de Fisioterapia será entregue este ano em Rondonia

clinica4

A  construção do Centro Especializado em Reabilitação Física, Auditiva e Intelectual (CER de Ji-Paraná) deverá ser concluída ainda no primeiro semestre de 2016.  A previsão é da arquiteta e urbanista do Ministério da Saúde, Beatriz Antonini, que integra a Coordenação Geral de Saúde da Pessoa com Deficiência, vinculada à Secretaria de Atenção à Saúde do Governo Federal.

Beatriz realizou na manhã de hoje (07), uma visita técnica, acompanhada pelo Secretário Municipal de Saúde Renato Fuverki, Secretário Municipal de Planejamento Pedro Sobrinho, engenheiros da Prefeitura de Ji-Paraná e da empresa Furhman e Cia LTDA. A obra está bastante adiantada e já atingiu cerca de 70% do seu cronograma de execução.

O centro está orçado em R$ 4.157.639, 28 milhões e está sendo construído no bairro Nova Brasília, na T-15, nos fundos da antiga Sucam. Os recursos são provenientes do Governo Federal, com contrapartida da prefeitura de Ji-Paraná.

CursosTopo

Tão logo seja inaugurado irá atender pessoas com deficiências física, motora e intelectual, oferecendo serviços especializados em fisioterapia, terapia ocupacional, fonoaudióloga, enfermagem, psicologia, nutrição, serviço social, além de atendimentos com ortopedistas.

A área construída é de 1500 metros² , prevendo duas alas de consultórios clínicos, uma ala administrativa, recepção com sala de triagem, salas para oficinas terapêuticas, uma piscina térmica e oficina de reabilitação que produzirá os equipamentos que forem necessários para auxiliar na reabilitação dos pacientes.

A nova unidade de saúde, segundo o secretário Renato Fuverki, irá suprir a demanda neste tipo de atendimento na cidade e em outros municípios. Ainda segundo o secretário Renato, o CER de Ji-Paraná terá uma das estruturas mais modernas do Estado.

Fonte: http://www.rondoniaovivo.com/interior/ji-parana/noticia/centro-de-fisioterapia-sera-entregue-este-ano/141717

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *