Delegação brasileira dos Jogos ParaPan-Americano de Toronto possui 25 fisioterapeutas para 272 atletas.
Aproximadamente para cada 11 atletas, existe um fisioterapeuta.
Os 272 paratletas que compõem a maior delegação brasileira para os Jogos Parapanamericanos (Parapan), vão contar com 25 fisioterapeutas e toda uma equipe para potencializar os resultados do Brasil nos jogos. Ao todo, são esperados 1.560 atletas de 28 países para disputar 15 modalidades.
No quinto dia de competições, o Brasil chegou hoje (12) a 154 medalhas nos Jogos Parapan-Americanos, em Toronto, no Canadá. São 65 de ouro, 43 de prata e 46 de bronze. O Brasil permanece em primeiro lugar no quadro de medalhas.
Graças a toda essa estrutura, o Brasil mais uma vez avança na liderança do esportivo adaptado e da inclusão social de quem necessita de cuidados diferenciados. O esporte adaptado, é sobretudo uma forma de profissionalizar quem ascende da inclusão através do esporte. E os profissionais que compõe o Time Brasil sabem muito bem desenvolver essa capacidade. Se o Brasil domina o quadro de medalhas dos Jogos Parapan-Americanos de Toronto desde o primeiro dia de competições, muito se deve à evolução de modalidades que não são consideradas carros-chefes do esporte paralímpico nacional. Como esperado, a delegação enfileira vitórias na natação e no atletismo, mas também contou com o reforço das conquistas do tiro com arco, da bocha e do halterofilismo.
Veja a convocação completa: http://www.cpb.org.br/wp-content/uploads/2014/02/Convoca%C3%A7%C3%A3o-237.pdf