Vender serviços de Fisioterapia em sites de compra coletiva é proibido e pode gerar multa.

dr-google-pesquisar-doencas-pela-internet-medico-pela-internet-1366296557271_615x300

O Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (Coffito) esclarece através da RESOLUÇÃO 391, DE 18 DE AGOSTO DE 2011 , a proibição  das venda de serviços de fisioterapia e terapia ocupacional em sites de compra coletiva. Segundo o conselho, esses serviços, que incluem o pilates, drenagem linfática, acupuntura, entre outros, não podem ser mais vendidos se oferecidos por profissionais da área da fisioterapia.

De acordo com o COFFITO, a resolução do conselho atinge os profissionais da fisioterapia e da terapia ocupacional. “Quando essas atividades são efetuadas por outras ocupações, quem fiscaliza é a Anvisa [Agência Nacional de Vigilância Sanitária] ou até o Conselho de Medicina, se for da área média”, explica.

Tratamentos como a drenagem linfática nem sempre possuem finalidade estética. “Por isso que nossos profissionais não poderão mais oferecer esse serviços, por uma questão de prevenção à saúde da população. Queremos que o atendimento aconteça com consulta, avaliação, diagnóstico e que o profissional determine qual vai ser a forma de tratamento”, afirma.

DescartáveisTopo

É proibida a venda de pacotes de pilates, uma técnica de exercícios que deve ser aplicada por fisioterapeutas, além da drenagem linfática e outros tratamentos que se utilizam de equipamentos de eletroterapia, que utilizam correntes elétricas em tratamentos terapêuticos, e o Manthus, um equipamento computadorizado de ultrassom para redução de medidas.

 

 

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *