Fisioterapia da FEF adere à campanha de Combate ao AVC

avc-not1266

“O dia 29 de outubro é lembrado pelos profissionais da saúde como o dia da reflexão acerca do Acidente vascular Cerebral (AVC), sendo portanto o dia mundial do combate ao AVC.

Uma Campanha lançada pela World Stroke Organization, juntamente com a Sociedade Brasileira de Doenças Cérebro Vascular da Academia Brasileira de Neurologia e da Rede Brasil AVC, e aqui em Fernandópolis com apoio da Médica Neurologista Francisca Goreth M. M. Fantini, a da Fisioterapêuta, Coordenadora do Curso de Fisioterapia das Faculdades Integradas de Fernandópolis- FIFE/FEF Luciana Marques Barros juntamente com docentes e alunos do curso de Fisioterapia e demais cursos das FIFEs, realizarão Campanha Nacional Do Combate Ao AVC 2015 no Período de 24 de Outubro a 01 de Novembro.

O objetivo da campanha é colocar a luta contra o AVC como tema central da agenda global da saúde. O tema “Eu sou mulher o AVC me afeta” foi escolhido mundialmente, para destacar o fato de que hoje, uma em cada seis pessoas no mundo inteiro terá um AVC durante a sua vida. Todos estão em risco! Reforça o fato de que, enquanto o AVC não discrimina entre os sexos, as mulheres estão em maior risco de morrer por AVC, recebem menos cuidados e, em muitos casos, são o principal cuidador do marido, pai, filho ou filha afetados.

Há vários anos consecutivos, em Fernandópolis estamos participando ativamente da campanha e conscientizando a população em geral a respeito do assunto, e certamente esta é uma condição que poderá ter seus números mudados!

Uma programação foi elaborada e desta maneira esperamos envolver a toda a comunidade, aproveitamos para convidá-lo a participar de nossa programação, e em especial no dia 29, na praça da matriz, haverá orientações ao público a respeito do AVC “Prevenção e Reconhecimento dos sinais iniciais do AVC”.

No ensejo de podermos contar com todos, para mudarmos esta história, aprendendo um pouco mais sobre prevenção, estímulo a uma vida saudável, e ainda reconhecimento precoce dos sinais e sintomas do AVC, desde já, agradecemos.

Participem da campanha… Juntos podemos evitar o AVC!”

Profª Luciana Marques Barros

 

Fonte: http://www.regiaonoroeste.com/portal/materias.php?id=128815

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *