CrossFit e suas lesões.

Como prevenir as lesões no crossfit-lesão no ombro

Durante um treino de Crossfit são trabalhadas dez aptidões físicas, entre elas: resistência cardio-respiratória, resistência muscular, força, flexibilidade, potência, velocidade, coordenação, agilidade, equilíbrio e precisão.

Mas, tanto esforço leva os alunos a ultrapassarem seus limites, aumentando as chances de lesão em joelhos, ombros e coluna (principalmente).

As lesões que acometem os joelhos são geralmente são decorrentes da prática incorreta e da repetição. Por exemplo, o agachamento que é um movimento muito utilizado durante o treino, pode sobrecarregar a articulação do joelho (entre a patela e o fêmur), favorecendo o desgaste da cartilagem.

Na coluna, os principais contribuintes para as lesões são: a postura errada e o excesso de carga nos exercícios, que podem levar as torções e consequentemente a lesões mais graves. Lembre-se: se não tiver força para realizar o exercício as articulações serão prejudicadas e vão levar a lesão ou ao encurtamento muscular, quando o movimento não ocorre como deveria.

Por isso, antes de iniciar o treinamento faça uma boa avaliação física. Durante os exercícios não exceda seus limites, respeite seu corpo. Caso sinta algum desconforto, pare de realizar a atividade e procure orientação de um especialista.

CursosTopo

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *