Contra o aumento da anuidade do CREFITO, profissionais fazem abaixo assinado. Clique e assine!

14745621687980

O texto da petição diz:

Abaixo a cobrança abusiva da anuidade do CREFITO.

Considerando o papel representativo da categoria profissional, atribuído ao referido Conselho, abaixo assinamos a petição pública para REDUÇÃO da anuidade conferida aos fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais para pleno exercício profissional, a ser aplicada redução mínima de 50% já na anuidade de 2017, em relação ao valor máximo de R$ 468,00 cobrado ao exercício de 2017.
Consideramos crítica á situação profissional dos fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais, devido escassez e precarização das ofertas de emprego, que respeitem direitos e conquistas já estabelecidas. Entendemos que tal situação, coloca em risco a continuidade de muitos profissionais.

Entendemos ainda, que não há um parâmetro estabelecido sobre os limites mínimos e teto máximo atribuído à cobrança da anuidade, dando margem a práticas abusivas e opressoras; uma vez que são aplicados diferentes valores por cada Conselho Regional; o que desta forma, coloca em questão a contrariedade de discursos e aplicação prática da teoria acadêmica, em relação a igualdade e justiça que baseiam a essência da profissão; mas que pouco são aplicadas em sua plenitude especificamente aos profissionais.

Consideramos ainda que, há pouco ou nenhum diálogo sobre redução específica, sendo somente discutido reajustes que atendem a correções sempre em valores superior ao atribuído em exercício anterior e que não há lógica para tal cobrança abusiva.

Considerando o praticado por conselhos regionais de outras categorias profissionais, que além da anuidade, atuam ainda com efetiva representatividade e de forma democrática, garantem benefícios e pisos salariais muito superiores aos de fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais. Como exemplo destacamos conselhos de enfermagem, medicina, engenharia; que equiparam-se ao valor cobrado pelo CREFITO, mas que não se aproximam em nada às referências salariais aos respectivos profissionais, sendo portanto, injustificável o valor atual atribuído à anuidade cobrada pelo CREFITO de todas as regiões.

Abaixo-assinamos portanto, nosso repúdio à cobrança da atual anuidade de todos os CREFITOS e exigimos a REDUÇÃO mínima de 50% ao valor atribuído.

Para acessar o texto e a petição. Clique no link abaixo:

http://www.peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=BR97909

 

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *