Com Fisioterapia, recuperação de Follman é surpreendente.

667500-970x600-1

O goleiro jakson follmann, um dos sobreviventes da tragédia com o avião da Chapecoense, começou na segunda-feira (6) uma nova etapa do processo de recuperação.

Apesar da dor, o momento é de vitória. Aos 24 anos, Jakson Follmann está reaprendendo a andar. Um dos sobreviventes da tragédia da Chapecoense, ele teve a perna amputada. Mais de 2 meses depois do acidente, o goleiro caminhou pela primeira vez com a prótese.

Follmann está em São Paulo há uma semana frequentando uma clínica especializada em próteses. Nos primeiros dias, a equipe trabalhou no molde da perna do atleta. Os fisioterapeutas se impressionam com a evolução do quadro. A expectativa é que ele consiga caminhar sem apoio em um mês.

Essa prótese ainda é provisória. A definitiva será feita de fibra de carbono, um material mais leve. O pé será construído em cima de um molde que tem uma adaptação entre os dedos para usar chinelo e que garante um impulso maior para caminhar.

Enquanto isso, em Chapecó, o zagueiro Neto também segue evoluindo. Em um vídeo, o jogador aparece correndo pela primeira vez desde que começou a fisioterapia. De longe, Follmann vibrou com a notícia.

Mesmo em fases diferentes da recuperação e em cidades diferentes, os sobreviventes caminham lado a lado, com um passo de cada vez.

CursosTopo

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *