Campeão do mundialito, barcelona teve como peça fundamental fisioterapeuta brasileiro

Barcelona2

O Barcelona consagrou-se campeão do Mundialito de Clubes de Futebol de Areia, disputado no Rio de Janeiro, neste último domingo (13). O time catalão empatou com o Vasco no tempo normal e nos pênaltis, por 3 a 2, derrotou o carioca levantando pela primeira vez a taça da competição.

Sob o comando do experiente técnico brasileiro Gilberto Costa (campeão mundial pelo Vasco e Corinthians), o Barça se reinventou e mostrou entrosamento e organização. E quem acompanhou de perto o Mundialito foi o capixaba Adriano Agostini, que pela segunda vez, esteve como fisioterapeuta do time espanhol.

 

Tudo começou em outubro deste ano, quando aconteceu a primeira convocação. Adriano contou que o time de beach soccer do Barcelona estava se estruturando e foi até Trinidad e Tobago, no Caribe, para uma competição com várias equipes do mundo. “O torneio em Trinidad e Tobago serviu de laboratório. O Barcelona estava formando um time já pensando no Mundialito. Ficamos em segundo lugar mas aquele torneio nos deu uma base  de como direcionar os treinamentos. Foram quatro dias, dois jogos por dia e se não fosse a parte da fisioterapia para recuperar esses atletas, dificilmente chegaríamos à final, pois o desgaste é grande. A fisioterapia fez o papel em tratar, trabalhar e regenerar. Foi aí que as portas se abriram e recebi o convite do Barcelona para trabalhar no Mundialito, onde fomos coroados campeões.”

Fonte: http://www.folhavitoria.com.br/esportes/blogs/loucaporesportes/2015/12/14/barcelona-leva-o-mundialito-de-clubes-de-futebol-de-areia-com-fisioterapeuta-capixaba-na-comissao-tecnica/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *